Este blog foi criado com o intuito de registrar as atividades dos alunos e os temas abordados nas aulas de história. O projeto esta sendo desenvolvido com alunos do ensino fundamental da Escola Estadual de Ensino Médio Senador Alberto Pasqualini no município de Santo Augusto -RS. Docentes envolvidos no projeto: Adriane Montagner, Eliana Pereira, Elisete Godinho, Leomar Pinheiro, Márcia Adriane e Rosmário da Cruz.
terça-feira, 4 de outubro de 2011
Holocausto
ANDERSON BUENO E ROGÉRIO
Holocausto
Referem-se ao extermínio praticado pelos nazistas contra os judeus, comunistas, homossexuais, portadores de deficiências físicas ou mentais, prisioneiros de guerra soviéticos, eslavos e poloneses, opositores políticos, ciganos e ate criminosos comuns.
O Holocausto ocorreu principalmente nos mais de 1000 campos de concentração nazistas, e os cálculos sobre o numero de vitimas variam muito.
Estima-se que no total cerca de seis milhões de judeus tenham morrido em campos de extermínio ou em áreas sob a ocupação nazista.
HOLOCAUSTO
Holocausto é sacrifício entre os antigos hebreus no qual a vítima era totalmente queimada. Extermínio em massa dos judeus pelos nazistas durante a segunda guerra mundial as imagens do holocausto nazista eram uma exceção de sacrifício e imolação onde os privatistas oferecem, em holocausto e execração públicas, o funcionário publico.
O holocausto ocorreu principalmente nos mais de mil campos de concentração nazistas, e os cálculos sobre o numero de vitimas variam muito. Oficiais soviéticos, por exemplo afirmaram que apenas no campo de Auschwitz teriam morrido 4 milhões de pessoas. Historiadores dizem que esse número estaria em 1,1 e 1,5 milhão de pessoas, das quais 90% eram judeus.
WILLIAN E LETICIA
HOLOCAUSTO
Durante o holocausto as autoridades alemãs também destruíram grandes partes de outros grupos considerados ‘’racionalmente inferiores’’.
Em 1945, os alemães e seus colaboradores já haviam assassinado dois entre cada três judeus europeus, em uma operação denominava ‘’solução final’’ , que era a politica nazista para matar todos os judeus.
Após o holocausto muitos sobreviventes encontraram abrigo nos campos para deslocados de guerra.
MERYDIANE E FERNANDA.
Revolução Farroupilha
Antônio de Souza Netto patrocinou a proclamação da República Riograndense (1836).
O episódio da Tomada de Laguna e a criação da República Catarinense (1839) merecem destaque pelo significado político: Os Farroupilhas pretendiam implantar no Brasil uma República Federativa, integrada pelas províncias autônomas.
O fim da revolta no ano 1845, sem que os objetivos fossem alcançados, mas com conquistas importantes que passou para a história como Paz de Ponche Verde, assinada nos campos de Dom Pedrito.
Graziela e Fernando